
Cartilhas importantes – Sisu e ProUni
02/05/2023Moro sozinho: Perdi as contas de água, o que faço?
03/05/2023Moro sozinho: Perdi as contas de luz, o que eu faço?
Oie, sou a Lara e vou ensinar o que você pode fazer quando esquece de pagar a conta de energia.
Sabe aquela situação que quando chega a conta e você guarda de qualquer jeito e depois não acha? Ou quando as contas vão chegando e você esquece de pagar e depois não sabe qual pagou e não pagou? Vem que vou te ajudar!
Perdi a conta, o que eu faço?
Você vai precisar saber em qual NOME está a conta, CPF, E-MAIL (pode ser o seu) e o NÚMERO DA UNIDADE CONSUMIDORA. (Procure em uma conta antiga de luz, esses dados ficam bem no começo).
Você deve ir no site da COPEL (https://www.copel.com/site/copel-distribuicao/segunda-via/) e clicar em baixe aqui, no item SEGUNDA VIA DA FATURA.
Siga os quadrados em vermelho.

Agora você precisará fazer LOGIN. Se você não tiver, basta ir em ACESSAR UTILIZANDO UNIDADE CONSUMIDORA, em seguida clique em QUERO ME CADASTRAR, e é só preencher com seus dados.



ATENÇÃO: Guarde com muito cuidado as informações de LOGIN, para ter facilidade em acessar nas próximas vezes.
Para acessar a conta que você perdeu, clique em SEGUNDA VIA, insira o MÊS E ANO (mês/ano) e é só fazer DOWNLOAD (baixar).



Depois de ter feito login, você terá acesso a vários serviços da COPEL ONLINE. Ao lado da segunda via online, há uma opção chamada CONSULTA DE DÉBITOS, basta clicar e visualizar se há contas pendentes que não foram pagas ainda e fazer DOWNLOAD (baixar) para realizar o pagamento.

Quero receber minhas contas de energia por e-mail
Nos serviços da COPEL ONLINE, há a opção de FATURA DIGITAL, clique na opção e preencha com o E-MAIL que irá receber a conta, você também pode inserir um e-mail alternativo de alguém de confiança caso você não receba no seu e-mail. Lembre-se dos dados do e-mail e não esqueça de verificá-lo.


Quando você cadastra os e-mails, precisa ficar atento e verificar a caixa de entrada, caixa de spam, lixeira.

Nos serviços da COPEL ONLINE você tem acesso a mais opções se for necessário, como atualização cadastral, parcelamento de contas, histórico de consumo, troca de titularidade, religamento.
Qualquer dúvida, você pode entrar em contato comigo:
Com carinho, Lara.
CRP 08/37038